O futuro em nossas mãos


Alguns dias atrás recebi uma mensagem diferente de Ano Novo: era a responsável pelo blog "O futuro do presente" Ana Cláudia me desejando um FELIZ ANO NOVO SUSTENTÁVEL.

Juntamente com essa mesma mensagem foi lançado um grande desafio: pensar no que posso mudar em meus hábitos e atitudes para melhorar o mundo!

Olha Ana, vou confessar que não se trata de uma tarefa fácil, já que a palavra MUDANÇA causa uma certa preguiça, digamos, resistência. Mas atendendo ao seu pedido vou lhe contar o que ando fazendo no presente para melhorar o nosso futuro.

Como você sabe, no ano de 2007 ocorreram muitas mudanças em minha vida e isso acabou por resultar numa mundança interna do meu modo de pensar (ainda bem, né?).

Hoje sou uma mãe mais zelosa, procuro ler mais para meu filho e estou sempre pronta para um bom diálogo. Procuro ser mais compreensível com meu companheiro e mais amiga também. Procuro sorrir quando estou com raiva e perdoar aquele que me magoou. Ah, agora reivindico os meus direitos e não deixo de "botar a boca no trambone". Cuido com carinho da minha hortinha e da minha cadela de estimação. Pratico minha profissão com dedicação e ética. Procuro consumir só o necessário. Estou reciclando o óleo da minha cozinha. Evito o desperdício de água, luz, comida e até mesmo de "tempo".

Enfim, acredito que grandes transformações são decorrentes de pequenas atitudes como não jogar um "simples" papel de bala na rua ou até mesmo desejar um bom dia. Quando praticamos boas ações damos um grande salto para o bem comum.

Estou com vocês nessa "CORRENTE DO BEM"!

FELIZ ANO NOVO SUSTENTÁVEL A TODOS!
Por Renata Gonçalves

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails