O Projeto Ideia Legal surgiu da vontade de resgatar os jogos e as brincadeiras criativas tão esquecidas hoje em dia pela era eletrônica.
Colaboradoras
Thaís Gonçalves
Psicóloga
Vanessa Martins
Psicopedagoga
Histórico
Comentários
Karen disse... Seu blog é fantástico, Renata! A criançada está precisando mesmo disso: diversão inteligente! Esse espaço é tão aconchegante que faz a gente ter vontade de ter um montão de filhos! Temos que divulgar seu blog pra todo mundo, pros pais se lembrarem do importante papel que têm diante dos filhos, e pros professores se sentirem estimulados a colocar a criançada pra frente! Muito legal! Parabéns! Karen.
---
TMoreira disse... É uma maravilha ver brinquedos e enfeites artesanais nestes tempos de 'play stations'. Ainda mais quando são lindos e feitos com carinho. Dá até vontade de ser criança outra vez!!!
---
Ivo Fontan disse... Uma GRAÇA o blog de vocês. Criei três filhos, hoje todos já prá lá dos vinte anos, e fiz questão de incluir na infância deles todos os jogos e brincadeiras do tempo em que não havia computador, celular, shopping... (O que não significa que também não tenha propiciado a eles vivenciarem todas estas "novidades", que hoje são parte integrante da vida de cada um deles) Fico muito feliz de ver que ainda há gente, como vocês, que não deixam estas coisas virarem HISTÓRIA. Continuem! Vou vasculhar minha memória e mandar contribuições.
---
Leo disse... Ainda bem que existem pessoas que lembram dessa brincadeira que infelizmente acabou.
---
Cristiane Fetter disse... Oi Renata, parabéns pela idéia legal que você teve. Estou morando atualmente nos Estados Unidos e na área onde moro o inverno é bem rigoroso e por isto passamos muito tempo dentro de casa. Tenho um filho de 3 anos e 3 meses que é uma espoleta e a minha criatividade tem que ser bem grande para dar conta de tanta energia. Apesar de que eu deixo que ele brinque no computador todos os dias por 1 hora, ajuda muito a desenvolver habilidades de raciocínio rápido. Mas sou partidária das brincadeiras que você indica e o engraçado é que ele já tem vários dos brinquedos que você indica. Agora está na fase do quebra-cabeças. Adorei. Um grande abraço.
A gente que ia buscar o dia, Edy Lima - Ed.Scipione
A menina e o pássaro encantando. Rubem Alves, Editora Loyola.
A poética do brincar. Maria Machado
Bia Li e Lé, Fontenelle
Bom Dia todas as Cores, Ruth Rocha
Coordenação Motora - Estimulando o desenvolvimento físico do seu filho a fim de aumentar sua capacidade de aprendizagem e sua auto-estima, Tara Losquadro Liddle. Ed. M. Books
O menino que fez a manhã nascer azul. Maria Inês Resende, Ed. O Lutador.
Quando eu voltar a ser criança. KORCZAK
Uma Notinha Sozinha não faz Canção, Maria Inês Resende