SHANTALA: uma Arte Tradicional
Massagem para Bebês.

"O famoso médico Leboyer observou na Índia o método milenar de massagem em bebês. Ele fotografou a sequência completa da técnica empregada e escreveu um livro maravilhoso, explicando as imensas vantagens desta massagem específica.


Um gesto de carinho


Fácil de ser aprendida e aplicada, a Shantala fortalece os laços afetivos entre os pais e o bebê. Além disso, acalma a criança, melhora o sono, favorece o desenvolvimento psicomotor e previne as terríveis cólicas.

Cuidados

Alguns cuidados devem ser tomados para fazer a massagem. Não se faz a Shantala em momentos de dor ou desconforto pelo bebê. A pessoa que irá fazer a massagem, deve estar calma e concentrada, pois há trocas de energias.
Para ser ter um resultado satisfatório as massagens devem ser realizadas diariamente, por um prazo máximo de 30 minutos e em crianças com mais de 45 dias de vida. Para deixar o ambiente descontraído e envolvente, pode-se colocar uma música calma e em volume baixo para tocar.
Certifique-se de que não há nenhuma corrente de ar no ambiente, para que o bebê não sinta frio. A Shantala deve ser aplica cerca de 1 hora depois que o bebê foi amamentado, de modo que não esteja com fome e nem de estômago cheio, para evitar regurgitações.

Para finalizar
Ao término de cada sessão da massagem, recomenda-se dar um banho na criança para que se complete o efeito relaxante da Shantala, permitindo que ela tenho um sono profundo e tranquilo.

Passo-a-Passo

O site "Mamãe e Bebê", da Natura, ensina o passo-a-passo da Shantala para o bebê e também para as gestantes. Antes de iniciar, certifique os preparativos!




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails